A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) apresentou, nesta terça-feira, 01, ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) uma série de solicitações visando modernizar e otimizar a comunicação entre a advocacia e o Iapen. Os dirigentes da Ordem se reuniram com o diretor-presidente do Iapen, Marcos Frank.
As medidas sugeridas buscam melhorar a eficiência e a agilidade na troca de informações, facilitando o trabalho dos advogados e garantindo um melhor atendimento aos reclusos.
Entre as propostas apresentadas está a criação de um canal de protocolo eletrônico via e-mail, exclusivo para o envio e recebimento de documentos oficiais entre os advogados e a administração do presídio. Mecanismo permitirá um melhor fluxo de informações e uma resposta mais rápida por parte da gestão penitenciária, assim, evitando contratempos e idas desnecessárias ao Complexo Penitenciário, melhorando o fluxo de informações essenciais.
Além disso, a Seccional solicitou a disponibilização de uma linha telefônica exclusiva para o atendimento à advocacia.
“A comunicação via telefone geral do presídio tem se mostrado ineficiente, com dificuldades no acesso às informações específicas e urgentes sobre os reclusos. Acreditamos que a criação de um canal telefônico exclusivo, localizado na sala de recepção destinada aos advogados, traria um atendimento mais ágil e eficaz, reduzindo os entraves no acompanhamento processual e facilitando o trabalho da classe”, completou o presidente Rodrigo Aiache.