Associação dos Magistrados do Acre tem como presidente, para o Biênio 2023-2025, o juiz Gilberto Matos; ele contará com a juíza Zenair Bueno, como 1ª vice-presidente, e o juiz Alesson Braz, como 2º vice-presidente
O presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, prestigiou na sexta-feira, 10, a posse da nova comissão gestora da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) para o Biênio 2023-2025, em cerimônia realizada na sede do Palácio da Justiça, Centro Cultural do Poder Judiciário acreano.
A transmissão de posse foi feita pelo juiz de Direito Fábio Farias, que até então ocupava a presidência da Asmac, após a nomeação da ex-presidente da entidade, a juíza de Direito Zenice Mota, como auxiliar da Ministra do STF Cármen Lúcia. Foram empossados o juiz de Direito Gilberto Matos, no cargo de presidente; a juíza de Direito Zenair Bueno, no cargo de 1ª vice-presidente; tal como o juiz de Direito Alesson Braz, no cargo de 2º vice-presidente.
O presidente da Seccional Acre, Rodrigo Aiache, prestigiou a posse do novo presidente da Asmac, ressaltou a importância do papel desempenhado pelo Poder Judiciário em benefício do cidadão e do comprometimento da magistratura com as demandas da sociedade.
“Eu tenho dito que o Sistema de Justiça o não pode ser capenga. Além de uma advocacia forte, também precisamos de uma magistratura forte e de um ministério público forte. Para que, de fato, tenhamos atores que atuam de maneira igualitária no processo”, disse o presidente Rodrigo Aiache.