O presidente da Subseção do Alto Acre da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Mário Luigi Junior, juntamente com Giseli Lavadenz Mazzali, vice-presidente Thales Ferrari, tesoureiro, e outros colegas da classe, conduziu durante essa semana uma série de visitas institucionais para apresentar a nova subseção, visando fortalecer e aprimorar as relações, em prol da advocacia na região.
Os encontros foram realizados com os representantes do Poder Judiciário local, tabeliães de cartórios, delegados e representante do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além de encontros com a própria categoria.
Na reunião com os advogados, uma das pautas destacadas foi a união e valorização da classe, reforçando a importância do respeito às prerrogativas e ao livre exercício da profissão.
Também foram discutidas ações necessárias, como a atualização cadastral dos advogados e advogadas, além da instalação de um parlatório em Epitaciolândia.
Houve ainda o acordo prévio que reuniões periódicas ocorrerão com o objetivo de melhor acompanhar e integrar os assuntos de interesse da advocacia.
“Essa foi uma semana de muito trabalho. Iniciamos o diálogo interinstitucional da Subseção Alto Acre com todo o Sistema de Justiça e também com o INSS e ouvimos os principais anseios da advocacia local”, destacou Luigi Junior, representante da Ordem no Alto Acre.
Segundo Luigi Junior, essas ações reforçam o compromisso da OAB Acre em valorizar e fortalecer a atuação dos advogados e advogadas, além de garantir a defesa das prerrogativas.