O presidente Rodrigo Aiache participou na última segunda-feira, 03, juntamente com a advocacia de Sena Madureira, de uma reunião com a Corregedoria de Justiça do Poder Judiciário. Na ocasião, eles dialogaram com o juiz auxiliar da Corregedoria Alex Oivane, que informou que o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) está organizando um mutirão de audiências e atos processuais.
A medida é fruto do diálogo institucional entre a OAB/AC e o TJAC e a proposta é organizar de forma que essa força-tarefa seja realizada nos meses de maio e junho. Conforme relatado na reunião, a Corregedoria do Poder Judiciário trabalha neste momento no levantamento de todos os processos e demandas pendentes na Vara Cível de Sena Madureira.
“Existe uma demanda judicial reprimida muito grande em Sena Madureira e conforme nos foi repassado pela corregedoria, este mutirão não é apenas com foco em audiências e sim de processos que estão dependendo de despachos, decisões e sentenças judiciais. Então, a ideia do diálogo foi para que a advocacia também contribua com a rápida localização das partes, testemunhas que precisam ser ouvidas nas audiências, para minimizar os empecilhos de forma a agilizar a realização do mutirão”, destacou o advogado e conselheiro seccional da OAB/AC, Josandro Cavalcante.