A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) propôs à Polícia Militar do Acre (PMAC) a inclusão do tema relativo às prerrogativas da advocacia no Curso de Formação de Oficiais a ser realizado pela corporação em Rio Branco.
A sugestão visa abordar temas importantes sobre a advocacia e da legislação sobre as prerrogativas da classe em sua atuação, de forma a fortalecer a atuação da atividade, abordando tal tema desde a formação de novos policiais.
“Acreditamos que a participação da OAB/AC nessa importante etapa trará benefícios mútuos, uma vez que a defesa e a promoção da Justiça são princípios centrais para ambas as instituições e estamos convencidos de que a cooperação e troca de conhecimento entre esta Seccional e a PMAC podem contribuir significativamente para alcançar esse propósito”, destaca trecho do documento enviado ao Comando Geral da Polícia Militar do Acre.
No início de 2022, a Seccional Acre já realizou palestras no Curso de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). A ação foi coordenada pela Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Seccional.
“Temos um enorme respeito pela atividade policial em nosso Estado e a ideia é exatamente poder trabalhar em harmonia, com mútuo respeito. A experiência positiva que tivemos em 2022, durante o curso de formação dos novos soldados da PMAC, foi o maior incentivador para o encaminhamento desta proposta de inclusão. Queremos estreitar ainda mais nossos laços”, destacou o presidente da OAB/AC Rodrigo Aiache.