A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) a criação de uma força-tarefa para agilizar a liberação de alvarás judiciais ainda pendentes de expedição. A medida, proposta pelo presidente da Seccional, Rodrigo Aiache, visa garantir celeridade nos processos e aliviar a situação financeira tanto dos advogados quanto das partes processuais neste período de festividades de final de ano.
No documento, a OAB/AC destacou que o final do ano é um momento sensível para muitas famílias, marcado por reflexões e celebrações. A ideia é que a liberação dos alvarás nesse momento seja uma demonstração de sensibilidade por parte do Judiciário com a eficiência e as necessidades da advocacia e da sociedade.
“Esse gesto de celeridade e atenção reforçaria o papel do TJAC na concretização dos direitos das partes processuais, aliviando preocupações e proporcionando um final de ano mais tranquilo para todos que dependem dessa liberação financeira”, ressaltou o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache.