A Seccional Acre da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC) congratula a advogada Daniela Teixeira pela sua indicação à vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), formalizada pela Presidência da República nesta terça-feira, 29.
Daniela Teixeira, a candidata mais votada na eleição para a formação da lista sêxtupla da advocacia para o cargo, é considerada pela OAB Nacional como possuindo as qualidades e os pré-requisitos necessários para ocupar o posto. A sua trajetória e competência a tornam apta a representar a advocacia na Corte de forma digna.
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou a jornada conjunta de 15 anos na defesa dos interesses da advocacia e das prerrogativas profissionais. Ele expressou sua confiança na atuação de Daniela Teixeira, enfatizando suas habilidades jurídicas e dedicação à causa advocatícia.
Advogada desde 1996, com foco no STJ, STF e TSE, Daniela Teixeira possui formação pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduação em Direito Econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mestrado em Direito Penal pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Sua trajetória também inclui ter liderado a lista do STF em 2019, sendo indicada de forma unânime para o TSE na categoria de jurista. Na OAB Nacional, atuou como conselheira em duas gestões (2010 a 2013 e 2019 a 2022).
A OAB acompanhará e deseja a mais plena eficácia a Daniela Teixeira durante a sabatina e a votação pelo Senado Federal, confiante em sua capacidade de representar os interesses da advocacia e da justiça perante o STJ.