História CAA/AC
A Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) é um órgão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, criada nos termos do Decreto-Lei nº 4.563 de 11 de agosto de 1942, que foi regulamentado pelo Decreto 11.051 de 08.12.1942, tendo sido instituída por deliberação do seu Conselho Seccional. Constitui serviço público federal, nos termos do parágrafo 5º do artigo 45 e do artigo 62 da Lei nº. 8.906 de 4 de julho de 1994.
A CAAAC é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônios próprios, autonomia financeira e administrativa, com sede em Rio Branco, capital do Estado do Acre, no prédio da OAB/AC, na Alameda Ministro Miguel Ferrante, 450, Portal da Amazônia, com atuação em todo o Estado do Acre. Tem como finalidade estatutária prestar assistência social aos advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB/AC e seus respectivos dependentes, assim definidos no seu Estatuto.
A CAAAC é mantida por parte das contribuições estatutárias recolhidas pelos advogados e estagiários à OAB/AC e dirigida por advogados eleitos pelo voto direto, por ocasião da eleição do Conselho Seccional da OAB/AC.
A atual gestão da diretoria é composta pelos advogados (as) Laura Cristina Lopes de Sousa, na presidência, Tobias Levi de Lima Meirelles na vice-presidência, Ruth Souza Araújo Barros na secretaria-geral, Raiff Pimentel Soares na secretaria-geral adjunta e Rauê Sarkis Bezerra na tesouraria.
Nosso foco é obter os melhores serviços, através dos convênios realizados com perecerias em uma gama de serviços. Os dois pilares da atual gestão são: esporte e saúde da advocacia. Além do fortalecimento da nossa carteira de convênios que visam proporcionar inúmeros benefícios e melhores condições aos advogados e seus dependentes.
Nos conheça! Acesse as nossas redes sociais e saiba mais o que a CAAAC pode fazer por você, por meio de nossos serviços.
Instagram: @caaac.oficial
Facebook: CAAAC – Caixa de Assistência dos Advogados do Acre