O presidente Rodrigo Aiache se reuniu no fim da tarde da segunda-feira, 19, com o delegado-geral da Polícia Civil Henrique Maciel. Na ocasião, ele buscou junto à Polícia Civil informações acerca do inquérito policial que investiga os casos de estelionato de criminosos que usam os dados de escritórios de advocacia e se passam por advogados acreanos para enganar seus clientes via WhatsApp.
“Diariamente os advogados são vítimas desses golpistas, que conseguem seus dados em processos online e utilizam essas informações para enganar os clientes desses escritórios, com falsas cobranças de taxas e boletos destinados a contas que nada têm relação com os advogados. Temos colaborado com a Polícia Civil no fornecimento de provas, a fim de que as investigações cheguem o mais rápido possível nessa quadrilha que tem atuado na região”, destacou o presidente da OAB/AC.
Aiache aproveitou a conversa para solicitar à Polícia Civil a disponibilização de espaços nas delegacias do interior e na sede da Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na capital, para montar salas da advocacia nas unidades policiais. A ideia é proporcionar mais condições para a classe trabalhar em atendimentos aos seus clientes.
“Hoje inauguramos mais uma sala da advocacia no Fórum de Epitaciolândia. E assim como temos feito nas comarcas do judiciário no interior, também queremos levar o suporte da OAB para mais perto da advocacia que precisar atender clientes nas delegacias do interior”, completou.