Preparar a mulher advogada para enfrentar os casos de violação das prerrogativas e de violência processual foram os principais pontos abordados no último dia da 4ª Conferência Estadual da Mulher Advogada, realizada na sexta-feira, 07, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). Durante toda a tarde, os participantes puderam assistir a diversos painéis que debateram ainda sobre o respeito à diversidade e à igualdade racial.
O evento, organizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA), contou com um público recorde, tendo ainda a participação de outras comissões que integram a Ordem.
“Não podemos ser indiferentes às necessidades específicas de cada profissional. Devemos pensar no princípio da igualdade, conforme prevê a Constituição. Esse é o equilíbrio, essa é a equidade que precisamos, e mais ações como essa devem ser desenvolvidas pela OAB”, afirmou a presidente da CMA, Patrícia Peixoto.
A vice-presidente da OAB/AC, Socorro Rodrigues, apontou como pontos importantes os estudos de casos, buscando uma abordagem correta caso existam situações similares.
“O dia foi muito produtivo, tratando de temáticas que são tão próprias da mulher, como saúde, questão da tributação dos escritórios, a lei das licitações, os números da violência doméstica e as questões de assédio. Esses temas estão sendo tratados de uma forma que possa oferecer subsídios ao exercício da advocacia”, pontuou Socorro.
Para o presidente da Seccional acreana, Rodrigo Aiache, a 4ª Conferência Estadual da Mulher Advogada contribuiu para pensar o futuro da advocacia, apontando importantes temáticas que buscam o empoderamento feminino.
“Tenho imensa alegria e me sinto honrado por contribuir para o debate, contando com a presença de diversas pessoas e personalidades do mundo jurídico, tendo palestras de qualidade e contribuindo com temas profícuos para pensarmos o futuro da advocacia feminina. Portanto, estou muito feliz, honrado e realizado com esse evento”, disse o representante da Ordem.
A Conferência Estadual da Mulher Advogada começou na quinta-feira, 06, reunindo juristas e autoridades em um evento sobre temas que evidenciam a força feminina, destacando a necessidade de persistência e preparo para superar todas as dificuldades.