A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) solicitou à Procuradoria-Geral do Estado a prorrogação do prazo de inscrição para o cadastro de advogados dativos. O pedido se justifica pela coincidência do término do prazo atual, em 26 de julho de 2024, com a 55ª solenidade de entrega de credenciais da OAB/AC, prevista para ocorrer também na sexta-feira.
Na solenidade, cerca de 50 novos advogados e advogadas receberão suas credenciais. A seccional argumenta que a coincidência das datas poderia impedir que esses novos profissionais realizem suas inscrições no cadastro de advogados dativos, essencial para a assistência jurídica aos necessitados.
Rodrigo Aiache, presidente da Seccional Acre, destacou a importância de assegurar a oportunidade de inscrição para todos os novos profissionais da advocacia.
“Por isso solicitamos que o prazo de inscrição seja estendido até 30 de julho de 2024. Essa extensão permitiria que os novos colegas possam se inscrever, fortalecendo assim a assistência jurídica no estado e contribuindo para a eficiência do sistema de justiça”, completou o presidente Rodrigo Aiache.