A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) enviou um ofício ao desembargador-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), João Batista Moreira, solicitando informações sobre o retorno do funcionamento do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1º Grau.
A Ordem ressaltou a preocupação da advocacia acreana com a indisponibilidade do sistema, que está fora do ar desde 10 de setembro.
O ofício relata que advogados têm enfrentado dificuldades significativas devido à falha no sistema, que tem impossibilitado o peticionamento eletrônico e comprometido a tramitação regular dos processos nas varas de 1º grau.
A OAB/AC destaca que a situação prejudica diretamente o exercício profissional e solicita esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo tribunal para resolver o problema.
“Além disso, pedimos informações sobre a previsão de retorno do sistema à plena funcionalidade, visando garantir a normalização dos serviços e o regular andamento dos processos judiciais. A entidade reforçou a importância da agilidade na resolução do problema para evitar prejuízos adicionais à advocacia e aos jurisdicionados”, destacou o presidente Rodrigo Aiache.