A 2ª Edição da Revista Científica da OAB/AC já está disponível para toda a comunidade jurídica. Com 11 artigos inéditos, os trabalhos buscam abordar temáticas próximas ao cotidiano da advocacia, sem deixar de lado o aspecto global do Direito e os critérios e rigores de uma pesquisa científica.
“Há temas de Direitos Fundamentais, estelionato sentimental, tráfico de pessoas e ordem social na Constituição. Tem ainda Ciência, Inovação e Biotecnologia no Brasil e na Amazônia Legal; Constitucionalismo na Jurisprudência Acreana e um artigo que traz importante reflexão sobre o poder midiático na prática Processual Penal como insurgência e violação da presunção de inocência no âmbito jurídico, questões tributárias, dentre outros“, destacou o advogado Pedro Macedo, editor da Revista Científica da OAB/AC.
Este segundo volume conta com a participação de 17 autores no total, entre advogados, bacharéis em Direito e alunos concluintes do curso de Direito em coautoria com docentes das Instituições de Ensino Superior (IES) do Acre.
“A Revista da OAB/AC se tornou um veículo de divulgação científica com aptidão de atender demandas profissionais e acadêmicas, aliando a responsabilidade científica e a preocupação com a solução de problemas do cotidiano forense. Ainda, há que se destacar a participação plural de autores, cuja gama abarca desde renomados pesquisadores no cenário jurídico acreano a jovens advogados que, por meio da pesquisa, almejam qualificação e capacitação profissional“, completou Helcínkia Albuquerque, editora adjunta do periódico.