A Caravana de Prerrogativas da OAB Nacional esteve nesta quarta-feira, 20, em Rio Branco. Durante a manhã, visitaram a Superintendência da Polícia Federal no Acre (SPF/AC) e a Presidência do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), dialogando com os gestores de duas instituições fundamentais dentro do sistema de justiça.
Logo cedo, estiveram na sede do Iapen/AC, reunidos com o diretor-presidente Alexandre Nascimento de Souza e com o corregedor da Polícia Penal, Paulo Gomes.
Participaram da agenda a vice-presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Cristina Lourenço, o secretário-geral, David Soares, o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, a presidente das Prerrogativas da OAB/AC, Vanessa Paes, e o vice-presidente, Wandik Rodrigues.
“Chegamos aqui no Acre e já participamos da primeira reunião do IAPEN. E aqui já tratamos sobre a possibilidade de cursos de atualização para os agentes beneficiários, assim como nos colocamos à disposição para as tratativas em que iremos melhorar o atendimento para advocacia em todo o Estado do Acre”, destacou a vice-presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Cristina Lourenço.
Na sequência, estiveram na sede da Polícia Federal, onde foram recebidos pelo superintendente da PF no Acre, delegado Carlos Rocha Sanches, e pelo corregedor regional, Flávio Henrique de Avelar.
“Viemos tratar a caravana de prerrogativas e mostrar que nós somos justos e que nós estamos aqui para trabalhar juntos, mostrando que as violações de prerrogativas não podem ser mais toleradas. Estamos juntos para trabalhar juntos”, completou David Soares, secretário da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB.