O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) aprovou, à unanimidade, nesta terça-feira, 24, a prestação de contas da Seccional Acre e da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre referentes ao exercício 2022.
Além da aprovação à unanimidade, o CFOAB também fez uma moção de louvor à prestação de contas da Seccional Acre, por meio de proposta apresentada pelo conselheiro federal da OAB Piauí, Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa, ante a qualidade, precisão e transparência apresentadas tanto na execução orçamentária aprovada.
A boa execução orçamentária da OAB/AC no primeiro ano de gestão é fruto de um esforço coletivo em prol de uma seccional mais efetiva e presente, com a manutenção e a ampliação de diversos serviços, porém menos onerosa, se destacando pela redução de gastos em diversas áreas.
Além disso, também foram criados novos mecanismos para dar mais transparência às contas, à exemplo do novo Portal da Transparência, que detalha todas as despesas mês a mês. A plataforma demonstra, de maneira didática, relatórios de receitas e despesas, calculando automaticamente a equação entre tudo o que é arrecadado e gasto pela Seccional Acre.
“Temos buscado trabalhar com muita responsabilidade com o dinheiro da advocacia, sempre primando pela transparência e pela probidade. Nosso principal objetivo é reverter tudo o que for possível em prol da advocacia acreana, seja com a construção ou reforma de novos espaços para a classe ou com a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento”, completou o presidente Rodrigo Aiache.