Os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) aprovaram, em sessão do Conselho Pleno realizada no início da noite de quarta-feira, 14, a atualização da tabela de honorários advocatícios. Desde 2017, os valores não passavam por reajustes.
Segundo o presidente da Seccional, Rodrigo Aiache: “a correção dos valores representa o fortalecimento e valorização da classe e um compromisso da atual gestão com a inclusão, a transparência e o acolhimento, visando uma advocacia cada vez mais forte e respeitada”.
Amplamente discutida, a nova tabela recebeu inúmeras sugestões durante o período de Consulta Pública, aberto no fim de junho deste ano, permitindo a colaboração de todos os advogados e advogadas.
As discussões em torno da temática tiveram início em julho de 2023 durante a VI Conferência Estadual da Advocacia Acreana, cujo tema era Honorários e Prerrogativas. Agora, a conclusão dos trabalhos ocorre após um profundo estudo conduzido pela Comissão de Estudos da Tabela de Honorários.
“Gostaria de parabenizar a comissão de estudos que trabalhou incansavelmente. Foi uma tarefa desafiadora e de extrema importância para a valorização da nossa advocacia. Em nome de toda a classe, expresso minha profunda gratidão e orgulho pelo resultado alcançado. Este é, sem dúvida, um marco que fortalecerá a nossa profissão no Acre”, explicou Rodrigo Aiache.