O presidente Rodrigo Aiache esteve na manhã desta terça-feira, 26, em visita institucional ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) com o objetivo de melhorar o atendimento dos advogados no presídio Antônio Amaro Alves. Também participaram da agenda os presidentes da Comissão da Advocacia Criminal, Carlos Medeiros, e de Prerrogativas, Vanessa Paes.
Após a rebelião ocorrida na unidade Antônio Amaro, os atendimentos foram limitados por questões de segurança. Entretanto, a OAB/AC tem buscado o diálogo para encontrar soluções para que os advogados e as advogadas possam exercer seu trabalho junto aos apenados e assim garantir o que prevê a legislação.
Enquanto não se retorna à rotina normal de atendimentos na unidade, ficou pactuado entre os presidentes Rodrigo Aiache e Alexandre Nascimento que os horários de atendimento da advocacia no Amaro Alves se iniciarão às 13h e se estenderão até às 18h. Além disso, duas vezes por semana, pela parte da manhã, serão realizados atendimentos prioritários para advogados idosos, gestantes ou deficientes.
“Além disso, nós queremos também implantar o parlatório virtual, ferramenta que deu certo em outras seccionais Brasil afora e que pode ser muito útil em um momento como esses. Seguiremos em busca das melhores soluções para a advocacia criminal”, destacou o presidente Rodrigo Aiache.