A Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) solicitou à Polícia Civil respostas investigativas acerca da grande quantidade de golpes e fraudes aplicadas à população acreana utilizando os nomes de advogados e escritórios.
“Quase todos os dias se têm notícias de tentativas de golpes envolvendo advogados e/ou escritórios de advocacia. De forma corriqueira, terceiros utilizam fotos de advogados e advogadas visando aplicar golpes financeiros e também utilizam dados de escritórios de advocacia anunciando supostos valores a receber e, infelizmente, algumas pessoas acabam, num e noutro caso, sendo vítimas de tais fraudes”, destaca o presidente Rodrigo Aiache.
Rotineiramente a Comissão de Segurança Institucional da OAB/AC tem recebido pedidos de ajuda desses escritórios e emitido alertas para tentar evitar que o cidadão caia em golpes financeiros.
“A OAB/AC requer os bons préstimos dessa Polícia Civil para que tome todas as providências necessárias no sentido de resolver esse grave problema que vem afetando tanto a sociedade quanto à advocacia, e se coloca desde já à disposição para unir forças”, diz trecho da solicitação encaminhada pela OAB/AC ao delegado-geral de Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel.