A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) e a Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) iniciaram as tratativas sobre viabilidade de adesão da Ordem à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A medida tem como foco facilitar e tornar mais rápida a abertura de sociedades advocatícias no Acre.
Os representantes da OAB/AC foram recebidos pelo vice-presidente da Juceac, Pedro Silva, juntamente com o gestor de políticas públicas da Juceac, Golbery Paiva de Lima, pelo gestor Anderson Santos, pelo assessor jurídico Christopher Mariano e demais servidores. Participaram da conversa o diretor-tesoureiro da OAB/AC, Carlos Lamas, o gerente-geral, Adauto Feitoza, além da coordenadora do setor Registro da Seccional Acre, Andreia Lopes.
“Estamos checando a viabilidade de aderir à RedeSim, que é um sistema que integra os órgãos responsáveis pelo registro, inscrição e baixa de CNPJ. Com isso, o advogado vai conseguir fazer a viabilidade do negócio dele, além de agilizar a homologação da OAB com o contrato social. E, posteriormente, emitir o número da Pessoa Jurídica dele junto à Receita Federal. Tudo de uma forma mais rápida do que é feita hoje. Então, ganha a OAB, ganha a advocacia e facilita para Juceac”, destacou o diretor-tesoureiro Carlos Lamas.
A OAB/AC busca simplificar e melhorar o processo de registro de sociedade de advogados, estimular a legalização de sociedades, novos cadastros de Pessoas Jurídicas na economia formal, otimizando tempo e reduzindo custos para a advocacia acreana.