Na noite da sexta-feira, 23, o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, e a Presidente da CAAAC, Laura Sousa, ativaram o gabinete de crise para acompanhar o agravamento da enchente do Rio Acre e dos mananciais na capital e no interior.
“Com a experiência do trabalho realizado no ano de 2023 durante a enchente dos igarapés e da cheia histórica do Rio Acre, a OAB/AC e a CAAAC decidiram se antecipar e iniciar o planejamento e o levantamento dos advogados e advogadas que potencialmente poderão ser afetados pelas cheias”, ressaltou Aiache.
Para Laura Sousa, da CAAAC, “o momento agora é de união de esforços para ajudar nossos colegas que estão em áreas de risco, e já temos um mapeamento consolidado, a partir dos dados de 2023. Então estamos atentos e disponíveis para ajudar os advogados e advogadas que precisarem”.
O serviço de monitoramento atuará coletando informações da Defesa Civil e, a partir disso, acionando advogados e advogadas que possam estar em situação de risco.
Os advogados atingidos pela enchente podem entrar em contato com a Caixa de Assistência por meio do WhatsApp: 68 99985-3249.