A Seccional Acre e a Caixa de Assistência inauguraram nesta terça-feira, 17, a sala da advocacia na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Acre. O espaço representa mais um compromisso da gestão da Ordem ao oferecer mais conforto e dignidade para a classe.
O local homenageia o saudoso advogado criminalista, Raimundo Sebastião de Souza, o Dr. Macilo, como era carinhosamente conhecido entre a classe. Cinco de seus seis filhos seguiram o exemplo e a profissão do pai e militam na advocacia. Sua família esteve presente à solenidade e agradeceu o gesto da OAB/AC de homenageá-lo.
“O nosso pai era apaixonado pela profissão e amava advogar, mesmo após sofrer dois AVCs ele comparecia às audiências, enquanto ele pode advogou e defendeu suas causas. Estarmos aqui hoje em nome do meu pai nos orgulha muito”, destacou uma de suas filhas, a advogada Luana Shely de Souza.
A inauguração da sala é fruto da parceria entre a OAB/AC e a Caixa de Assistência. “É uma grande alegria a gente ter a sensibilidade da Polícia Federal no Acre em nos ceder este espaço para inauguramos essa sala para a advocacia acreana que é tão importante, de forma que os advogados possam ter onde esperar em dias de operações, além de fazer o atendimento aos seus clientes durante diligências”, destacou a presidente Laura Sousa.
Em sua fala, o presidente Rodrigo Aiache ressaltou a importância da advocacia criminal para o Sistema de Justiça.
“Essa advocacia que todos os dias luta pelas mínimas coisas, seja para ter acesso a um inquérito ou para poder conversar com um cliente ou uma autoridade e milita diuturnamente, de forma correta, honesta e que, muitas vezes, são confundidos com seus clientes. A OAB não tem medido esforços na defesa da advocacia criminal, tanto que realizamos uma campanha de Valorização da Advocacia Criminal e hoje estamos aqui inaugurando esta sala na sede da PF”, destacou Rodrigo Aiache.