Mais de 20 advogadas e advogados estiveram na última terça-feira, 22, na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre). A campanha promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) visa colaborar com o estoque do hemocentro e incentivar a doação de sangue por parte da advocacia acreana.
A campanha da Advocacia Solidária havia sido mobilizada no último sábado, 18, quando o jovem advogado Amiraldo dos Santos Paiva Júnior encontrava-se internado devido às complicações causadas por um quadro de dengue hemorrágica. Infelizmente, na manhã de domingo, 19, ele não resistiu.
“Os colegas da advocacia acreana decidiram manter o mutirão de doações como forma de homenageá-lo e também colaborar com o estoque do banco de sangue do Hemoacre e assim ajudar outras pessoas que também precisam”, destacou o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache.
Segundo dados médicos, a doação de uma única pessoa é capaz de contemplar até quatro pacientes que necessitam de transfusão sanguínea. Com isso, o mutirão de 20 advogados será capaz de ajudar até 80 pessoas.
“Uma campanha de doação de sangue é muito importante e todas as pessoas que estão aptas a fazerem esta doação podem ajudar muitas outras que estão precisando do mesmo tipo sanguíneo que você. Se tiver a oportunidade, verifique os requisitos e também faça parte disso”, ressaltou a jovem advogada Ana Beatriz Macêdo.