A Seccional Acre fez parte do Encontro Trinacional Mulheres e Dignidade. O evento, que reuniu autoridades dos três países – Brasil, Bolívia e Peru – foi realizado na região do Alto Acre, na última quarta-feira, 27, em Brasileia. A pauta foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Consulado Boliviano em Epitaciolândia, abordou temáticas relacionadas à violência de gênero.
O delegado de Prerrogativas da OAB Acre, Gabriel Rossi, participou da ação.
Ele falou sobre a legislação brasileira vigente e também as novidades que vêm sendo tratadas através julgados de novas procedências e tipificações penais referentes à violência de gênero.
“Também trouxe proposições junto aos três consulados né os três países e também cheguei a abordar de maneira clássica a questão da lei maria da penha que ela é a mãe né contra violência doméstica mas ela ainda não abrange todo tipo de violência de gênero ela foi pensada a respeito de um contexto doméstico”, destacou Rossi.
A Seccional Acre, por meio da Comissão de Relações Internacionais, tem dialogado constantemente com o Consulado Boliviano no Alto Acre.