A Comarca de Sena Madureira passa a contar com dois novos magistrados. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, 31, durante reunião por videoconferência entre o Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). Na ocasião foram apresentados os juízes substitutos Eder Jacoboski Viegas e Caique Cirano Di Paula.
Participaram da reunião com os dois magistrados, o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, o conselheiro seccional Josandro Cavalcante, o delegado de Prerrogativas Lívio Passos e outros 10 advogados e advogadas com atuação no município.
“A chegada de novos juízes vem para arejar a unidade, torná-la mais célere para o bem dos jurisdicionados. A advocacia celebra este momento, mas quem fica mais feliz é o jurisdicionado, porque agora passa a contar com dois juízes em uma unidade que desde a sua criação sempre foi só um magistrado”, destacou o delegado de Prerrogativas da OAB/AC em Sena Madureira, Lívio Passos.
Segundo o magistrado Eder Viegas, a iniciativa em realizar a reunião foi compartilhada e aceita de forma positiva pela Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e bem recebida pelos advogados.
“Estamos há pouco tempo no estado, e entendemos a importância de iniciarmos essa nova missão dando a devida importância ao diálogo e a relação institucional, conhecendo a realidade local para desenvolvermos da melhor maneira possível nosso trabalho, que é prestar o serviço jurisdicional ao cidadão com eficiência e celeridade”, ressaltou.
Segundo a advogada Jhoingle Lima, que atua na na região, a chegada de novos juízes é um anseio da advocacia sena-madureirense.
“A advocacia de Sena Madureira ansiava muito por novos juízes na comarca, isso é o começo para a solução das dificuldades que vínhamos enfrentando. Um judiciário forte faz uma advocacia forte, e vice e versa. Estamos confiantes que teremos uma prestação jurisdicional efetiva e na medida do possível, mais célere. A advocacia certamente estará à disposição para essa concretização”, destacou Jhoingle Lima.
Para o conselheiro seccional Josandro Cavalcante, mais do que a advocacia, o benefício é maior para o cidadão.
“Com a vinda de dois novos juízes para a Comarca de Sena Madureira, especificamente para atender às demandas da Vara Cível, não ganha apenas a Advocacia acreana, mas principalmente a população de nossa cidade que tanto espera pela presença na comarca de juízes que atenda de forma justa às inúmeras necessidades”, completou.