No sábado, 11, a Seccional Acre esteve presente na 1ª edição do projeto Nascer Bem, em parceria com a Secretaria de Estado do Acre – Sesacre. Sendo representada pela advogada Letícia Ribeiro (membro da Comissão de Saúde e Conselheira da Seccional) e Daiana Dellagostin (membro da Comissão Mulher Advogada). Com o objetivo em fortalecer o cuidado integral e intersetorial às gestantes de alto risco.
A ação social do Projeto Nascer Bem visa o atendimento especializado às gestantes, em situação de risco para reduzir a mortalidade materna e infantil, no município de Rio Branco, Acre. A Seccional Acre prestou a assistência jurídica relacionada à licença maternidade, ao direito da gestante (durante a gestação e no momento do parto), e outras situações que elas possam ter dúvidas aos seus direitos.
“A nossa maior intenção, nessa parceria, é fortalecer o direito e a dignidade da pessoa humana. Para isso, nós estivemos, aqui prestando toda assessoria jurídica. Estivemos com a Comissão da Mulher, a Comissão do Direito Previdenciário e a Comissão de Saúde, falando sobre o direito do puerpério, direitos trabalhistas, licença maternidade. Além do direito da gestante, no momento do parto, para evitarmos que tenha a violência obstétrica”, destaca a Conselheira, Letícia Ribeiro.