A OAB/AC marcou presença e prestigiou a ação promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) em comemoração ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia.
Neste evento piloto, realizado na quarta-feira, 17, a Sesacre entregou aos servidores da instituição a cartilha “Dicas para uma Cultura de Acolhimento”, que tem como objetivo promover a sensibilização e o respeito ao público LGBTQIA+.
A cartilha contém informações e orientações importantes sobre como criar um ambiente acolhedor e seguro para pessoas LGBTQIA+, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e livre de discriminação.
O advogado Felipe Lopes, presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/AC, marcou presença no evento, demonstrando o apoio e engajamento da Ordem dos Advogados do Brasil na luta contra a LGBTfobia e na promoção dos direitos da comunidade LGBTQIA+.
“Na data de hoje comemoramos a retirada da expressão homossexualismo como um sentido de doença do Cadastro Internacional de Doenças. Portanto, essa ação é um reflexo da sensibilidade que a gestão e a sociedade estão tendo para com essa temática”, destacou Lopes.
É fundamental que todas as esferas da sociedade se unam nessa causa, fortalecendo o combate à LGBTfobia e trabalhando pela igualdade de direitos e pelo respeito à diversidade.