Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 04, na Câmara Municipal de Rio Branco, uma audiência pública para discutir a Segurança Pública em Rio Branco com base nos dados divulgados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A iniciativa do encontro foi dos vereadores João Marcos Luz e N. Lima e contou com ampla participação de instituições e representações da sociedade e das comunidades. A OAB Acre foi representada pela Comissão de Segurança Pública e Institucional, através da advogada Samara Sarkis.
Durante a audiência, instituições e representantes da sociedade tiveram a oportunidades de expor anseios e debater políticas voltadas à segurança pública no município, apresentando proposições e demandas para futuros debates.
“Embora a complexidade do tema não permita o alinhamento e a adoção de medidas eficazes dentro do limitado tempo de uma audiência pública, a iniciativa é de suma importância para destacarmos o quão necessário é a união de todas as instituições e da sociedade para que consigamos trabalhar e entregar um resultado satisfatório para as pessoas que vivenciam, diuturnamente, o amargor da sensação de insegurança não só no nosso município de Rio Branco, mas em todo o Acre”, ponderou a representante da OAB Acre, Samara Sarkis.