A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) se fez presente no Seminário Os Desafios do Ministério Público Brasileiro Diante do Cenário de Desinformação Sobre Vacinação, realizado nesta quarta-feira, 7, no auditório do Ministério Público do Acre (MPAC). Participaram do evento, além da OAB/AC, autoridades da saúde pública e do MP.
A principal fala do evento foi da microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), dra. Natália Pasternak, que se apresentou de forma on-line. Ela fez um breve histórico da vacinação no Brasil e no mundo demonstrando os avanços e os desafios que ainda permanecem, especialmente na adesão da população às vacinas. Argumentou que não adianta existir muitas vacinas e não ter uma logística adequada para a aplicação delas.
A advogada Carla Diana de Mello Mendes Amorim, que atualmente faz parte da Comissão de Direito Médico e de Defesa da Saúde e possui formação também nas áreas de Ciências Biológicas e Saúde Pública, representou a Seccional Acre.
Carla Diana colocou a Comissão de Direito Médico e de Defesa na Saúde da OAB/AC à disposição para contribuir com a temática garantindo assim o acesso universal à saúde no Acre.