A 50ª solenidade de entrega de credenciais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) foi uma noite de festa e muita emoção para 49 novos advogados e advogadas. O momento marca a coroação das lutas e da dedicação em busca de sonhos e novos patamares para quem conclui a faculdade de Direito e alcança a aprovação no Exame de Ordem.
Paula Melissa é uma dessas pessoas que conseguiu concluir este ciclo. O fato de ter se formado em Direito logo no início da pandemia, dificultou, mas não impediu que seu sonho de aprovação na OAB se concretizasse. Agora ela é a primeira advogada da família.
“Foi um processo árduo, não só durante os anos de faculdade, mas principalmente no pós, porque eu acabei não fazendo em seguida os Exames de Ordem por causa da pandemia. E eu tô muito feliz por pegar minha carteira, quero exercer a advocacia, prestar esse serviço à sociedade e sou muito grata a Deus por ter tido essa oportunidade e ser a primeira advogada da minha família”, disse a jovem advogada Paula Melissa.
Pedido de casamento durante a solenidade
Essa 50ª entrega de credenciais foi um tanto quanto especial e teve até pedido de casamento no meio da solenidade. O orador da turma, Gabriel Silva Santiago, durante seu discurso pediu a mão da também jovem advogada Yrlania Barboza.
“Em primeiro lugar, a fé. As pessoas que acreditaram em nós, que nos deram forças para estarmos aqui. E em segundo lugar, a esperança, pois é ela que nos mantém vivos e nos gera a capacidade de sonhar. Todos nós temos objetivos e o fato de estarmos aqui hoje recebendo nossas credenciais é porque nós sonhamos. E a Yrlania é uma pessoa que esteve comigo desde o início. Por isso, hoje, eu quero dar um novo passo, tomar uma atitude”, disse Gabriel, emocionado ao fazer o pedido de casamento.
O presidente Rodrigo Aiache, ao encerrar a solenidade, enalteceu as conquistas dos 49 jovens advogados e desejou sucesso.
“Só vocês sabem o que foi chegar até aqui. Venceram o temido Exame de Ordem e estão à frente de muitas pessoas. Motivos para celebrar não faltam. Abracem aqueles que ajudaram vocês a vencerem esses desafios. Nunca se esqueçam dessas pessoas. Hoje se inicia um novo ciclo, já estão habilitados a impetrar um HC, um mandado de segurança. Somos a única profissão que pode levar esses reclames à Justiça”, destacou Rodrigo Aiache.