Realizada a tão aguardada Etapa Acre do renomado Circuito Nacional de Processo Civil, um evento que reuniu grandes nomes do campo jurídico para discutir temas relevantes e atuais. Ao longo da quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19, o evento contou com painéis temáticos apresentados por nomes como Fredie Didier Júnior, doutor e professor da Universidade Federal da Bahia, que trouxe à tona o instigante tema “Justiça Multiportas”, além de outros 19 palestrantes regionais.
Durante os dois dias, foram abordadas diferentes problemáticas, aspectos e atualidades do Direito Processual Civil. Essas discussões contaram com a mediação de advogados e advogadas da OAB/AC, o que fortaleceu a participação e o engajamento da comunidade jurídica acreana.
“Quero agradecer a todos e todas pela presença em nosso evento, que foi um sucesso de público. Realizado com o apoio da OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Estudos do Código de Processo Civil. Fizemos tudo com muito carinho, com o apoio da ESA, CAAAC, tendo o apoio de nossos conselheiros federais e dos diretores que não mediram esforços nessa organização”, ressaltou o presidente da Comissão de Processo Civil da Seccional Acre, Thomaz Drumond.
O sucesso do evento, já no primeiro dia, foi perceptível, com inscrições esgotadas e a presença maciça do público interessado. A organização, a cargo da Coordenadoria das Comissões e das Comissões de Processo Civil e Apoio à Produção Científica, resultou em um evento de qualidade para os profissionais do Direito.
O encerramento do evento ocorreu na noite desta sexta-feira, 19, com a presença do presidente da Comissão Especial do CPC da OAB Nacional, Pedro Miranda. Doutor em Direito pela PUC São Paulo, o advogado falou sobre os Desafios da Advocacia Perante os Tribunais.
“O Circuito Nacional de Processo Civil é um evento de extrema importância para a advocacia acreana, pois contribui para o fortalecimento e a capacitação dos profissionais, preparando-os para os desafios futuros. Essa iniciativa da OAB/AC em promover esse evento evidencia nosso compromisso em impulsionar a excelência na advocacia e fomentar o desenvolvimento da profissão com qualidade”, destacou o presidente Rodrigo Aiache.