Uma manhã de muito diálogo e possibilidades. Assim foi o segundo dia da Feira de Oportunidades e Network da Jovem Advocacia. O evento promovido neste fim de semana pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), por meio da Comissão da Jovem Advocacia, foi um momento de entrevistas e seleção de currículos entre escritórios de advocacia e diversos profissionais em início de carreira.
Dezessete escritórios de advocacia, uma empresa e vários profissionais em busca de oportunidades estiveram presentes, criando um ambiente propício para o estabelecimento de conexões profissionais e o fortalecimento de redes de contatos.
“A nossa ideia é criar um ambiente ideal para network e facilitar os objetivos dos dois lados da mesa Isso visa não apenas promover o encontro entre profissionais e potenciais empregadores, mas também incentivar o desenvolvimento profissional e a inserção no mercado de trabalho”, destacou o presidente da OAB Acre, Rodrigo Aiache.
Na prática
Na primeira noite do evento, realizado na sexta-feira, 19, na Sede da OAB Acre, os jovens advogados e acadêmicos de Direito inscritos na Feira participaram de uma oficina, com os advogados Janaína Marszalek e Tobias Meireles, sobre Hard Skills e Soft Skills necessárias para posicionamento na busca por vagas no mercado de trabalho.
Em seguida, aprenderam técnicas sobre Como Elaborar o Currículo Ideal, com o mastercoach e diretor de Recursos Humanos da Rede Mercale, Jônatã Zanconatto.
Já na manhã deste sábado, 20, segundo dia do evento, foi momento de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em busca de uma oportunidade.
A jovem advogada, Stefany Anorato, que pegou sua credencial da OAB há pouco tempo, disse ter saído com muitas expectativas após as entrevistas.
“Pude falar das minhas experiências e ainda tive a oportunidade de participar de uma boa entrevista e conseguir uma vaga, que será meu primeiro trabalho como advogada, para atuar na área que eu sou apaixonada”, completou Anorato.
Com a realização da Feira de Oportunidades e Network da Jovem Advocacia, a OAB Acre reitera seu compromisso com a promoção e apoio à nova geração de advogados e advogadas, proporcionando oportunidades de crescimento e fortalecimento da comunidade jurídica local.
“Esse evento só foi possível graças ao engajamento dos escritórios parceiros, que aderiram à nossa ideia, vieram até aqui para conversar e entrevistar profissionais. Foi tão positivo que queremos fazer uma segunda edição no próximo semestre”, completou a organizadora do evento e presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Paula Belmino.