O presidente da OAB/AC Rodrigo Aiache recebeu na tarde desta quarta-feira, 12, a visita institucional do deputado estadual Pablo Bregense. Na ocasião, eles dialogaram juntamente com as Comissões de Direito Agrário e do Agronegócio, sobre o que há de fato e de boato acerca das ações do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) nos últimos dias em propriedades rurais acreanas.
Participaram da agenda institucional o secretário-geral da Ordem, Thalles Vinicius Sales, os presidentes das Comissões de Direito Agrário, Antônio Olímpio, e do Agronegócio, Leandrius Muniz, além da conselheira seccional Ana Carolina de Brito.
“Nossa proposta apresentada ao deputado tem o foco orientativo, principalmente para esclarecer à população quanto aos muitos boatos que foram propagados. Sugerimos que seja montada uma equipe de profissionais que entendem de cada situação dessa e que possa orientar os produtores rurais junto aos órgãos ambientais, de forma que possam resolver embargos, multas e todos problemas ambientais que vivem, que não é de agora, e que atrapalha demais a produção e vida de cada um deles”, destacou o presidente da Comissão de Direito Agrário, Antônio Olímpio.
“Nós saímos daqui com proposições concretas do que pode ser feito acerca destes embargos. Saímos com proposições efetivas dos municípios que pretendemos fazer uma caravana para levar informações a esses produtores, uma vez que nem todo mundo sofre com os mesmos problemas. Alguns são por desmatamento, outros por fogo, há também multas prescritas. Então, queremos fazer essas ações conjuntas”, completou o deputado Pablo Bregense.