A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) solicitou nesta segunda-feira, 5 de agosto de 2024, ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre, explicações e providências urgentes acerca da indisponibilidade do sistema de peticionamento eletrônico SAJ.
De acordo com o documento, desde o dia 1º de agosto, advogados têm enfrentado dificuldades para anexar petições e documentos, o que tem causado graves transtornos e impactado diretamente o exercício da advocacia.
A OAB/AC destacou que essa não é a primeira vez que problemas desse tipo ocorrem, ressaltando que a recorrência das falhas no sistema compromete a eficiência do serviço judiciário e prejudica a credibilidade da justiça no Estado.
“Além disso, solicitamos a restituição dos prazos processuais que venceram nos dias afetados pela indisponibilidade do sistema, visando minimizar os prejuízos causados aos advogados e às partes envolvidas nos processos. O dia a dia de trabalho de centenas de colegas depende da plataforma eSAJ e precisamos de uma resposta célere e eficiente por parte do Tribunal para garantir o retorno do sistema à sua plena funcionalidade”, completou o presidente Rodrigo Aiache.