A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) formalizou nesta segunda-feira, 26, o pedido de suspensão de prazos processuais e também das audiências judiciais nas comarcas de Jordão, Santa Rosa do Purus e Tarauacá, enquanto durar a situação de emergência.
A solicitação para incluir as três cidades foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), visto que no último domingo, 25, a corte suspendeu audiências e prazos nas cidades de Assis Brasil, Brasileia e, nesta segunda-feira, 26, também em Epitaciolândia e Xapuri.
“Levando em consideração que o Tribunal já concedeu de ofício a suspensão dos serviços presenciais, das audiências e prazos na cidades alagadas na região do Alto Acre, buscamos a mesma sensibilidade do Poder Judiciário para estender essa flexibilização às demais comarcas afetadas, neste momento em que todos nós precisamos de união”, destaca a presidente da OAB/AC em exercício, Socorro Rodrigues.
Na última sexta-feira, 23, a Seccional Acre montou um gabinete de crise para monitorar a situação dos mananciais acreanos e prestar suporte a advogados e advogadas que eventualmente tenham suas residências ou escritórios atingidos pelas cheias.