A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) formalizou nesta quarta-feira, 28, mais um pedido de suspensão de prazos processuais e também das audiências judiciais. As solicitações foram encaminhadas ao Tribunal Regional do Trabalho da 14.ª Região (TRT-14), tanto ao desembargador-presidente, Osmar João Barneze, quanto à juíza titular da comarca de Epitaciolândia, Jamille Carvalho Ribeiro Pires Gonçalves.
Conforme dados da Defesa Civil, o Rio Acre já ultrapassa 15,56m, em Brasileia e Epitaciolândia, ultrapassando a última cheia histórica registrada em 2015. Mais de 13 mil pessoas foram atingidas pela enchente que inundou a pista da única ponte que interliga as duas cidades.
“Diante dessas circunstâncias, se faz necessário que esse Tribunal Regional do Trabalho suspenda, em caráter de urgência, as audiências e prazos a partir desta data e enquanto durar a calamitosa situação em que se encontra nosso Estado, afetando diversos advogados e partes, visando garantir a efetividade da prestação jurisdicional”, destaca o documento assinado pelo presidente Rodrigo Aiache.