A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) solicitou à Polícia Civil a disponibilização de espaços para a implantação de salas de uso exclusivo para a advocacia nas delegacias de Brasileia e Epitaciolândia. Na ocasião, a OAB/AC encaminhou também ofício ao delegado-chefe da Polícia Federal em Epitaciolândia ressaltando a necessidade de uma sala na delegacia da PF.
No ofício enviado pelo presidente Rodrigo Aiache, a Ordem ponderou a necessidade do cumprimento do artigo 7°, §4°, da Lei Federal nº 8.906/94, que define a necessidade do poder público em instalar salas especiais permanentes com uso assegurado para a OAB.
“Estamos buscando o diálogo institucional com todas as instituições do sistema de Justiça, pois entendemos que essas conversas são de extrema importância para encontrar soluções para problemas comuns. Além disso, queremos estar próximos daqueles que lidam diariamente com essas questões, sempre focados em facilitar o trabalho da advocacia acreana, tanto na capital quanto no interior”, destacou o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache.