A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) solicitou a disponibilização de um espaço na Delegacia de Polícia de Acrelândia para a instalação de uma Sala da Advocacia. O documento com o pedido foi encaminhado ontem, 18, à Polícia Civil do Estado do Acre.
A solicitação fundamenta-se no artigo 7º, §4º, da Lei Federal nº 8.906/94, que determina a instalação de salas especiais permanentes para advogados em juizados, fóruns, tribunais, delegacias de polícia e presídios, com uso assegurado à OAB. A medida visa proporcionar um espaço adequado para o exercício das atividades dos advogados, garantindo melhores condições de trabalho e atendimento aos cidadãos.
O presidente Rodrigo Aiache ressaltou a importância dessa iniciativa para fortalecer a atuação da advocacia no município e espera contar com a colaboração da Polícia Civil do Acre para atender a esse pleito.
“Já inauguramos e reformamos cerca de 10 salas desde 2022 e temos expectativas muito positivas com relação a essa demanda. A implantação da mais uma sala na delegacia de Acrelândia representará um avanço significativo para a nossa classe no interior do estado”, destacou Aiache.