O presidente da Seccional Acre, Rodrigo Aiache, a vice-presidente Socorro Rodrigues e a secretária-geral adjunta e corregedora-geral Carol Afonso, foram recebidos nesta quinta-feira, 16, como representantes da advocacia pelo desembargador-corregedor da nova gestão do Tribunal de Justiça, Samuel Evangelista, para tratar de variadas pautas de interesse da advocacia.
Foram tratadas as questões do CEPRE, atendimentos de balcão virtual, audiências, tomando como pauta principal o retorno das atividades presenciais, de acordo com o recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O presidente Rodrigo Aiache requereu que fosse resguardado o direito das partes, através dos seus advogados, em optar pela realização da audiência presencial ou de forma virtual, o que foi assegurado pelo Desembargador Corregedor.
O novo corregedor juntamente com o juiz auxiliar de Alex Oivane estão dispostos a manter o mesmo diálogo institucional com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) com reuniões mensais e firmar compromissos para o bom andamento das atividades jurisdicionais, que segundo ele já foram bem pavimentados pela antiga gestão.