A Ouvidoria da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) participou essa semana da caravana da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do Acre (PMAC) pelo interior do estado. A ouvidora Caruline Simão acompanhou toda a agenda da equipe militar nas cidades de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
A equipe conversou com os militares do interior sobre assédio moraI e sexuaI no ambiente de trabalho. As rodas de conversa foram realizadas com os efetivos dos 6º e 7º Batalhões de Polícia Militar, respectivamente responsáveis pelo policiamento ostensivo nos municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
“Essa ação é de fundamental importância, pois trabalha a prevenção contra esse tipo de conduta no ambiente laboral. Falamos sobre os principais tipos de assédio, tiramos dúvidas e orientamos homens e mulheres sobre essas situações. É uma honra enorme poder representar a Ordem nesta patrulha e compartilhar conhecimentos com os policiais do interior do estado.
Essa iniciativa faz parte da Operação Shamar, uma ação da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar nas regionais dos Vales do Tarauacá/Envira e do Juruá. A ação foi realizada nos dias 11 e 12 de setembro, buscando trabalhar a prevenção ao assédio e a violência contra a mulher.