Em busca de garantir maior agilidade no pagamento de honorários aos advogados e advogadas do Acre neste fim de ano, o presidente da Seccional Acre, Rodrigo Aiache, e a vice, Socorro Rodrigues, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 02, com o corregedor-geral de Justiça (Coger), desembargador Elcio Mendes Júnior. Na pauta eles dialogam sobre a possibilidade de um mutirão no Judiciário a fim de garantir maior agilidade no fluxo de alvarás no mês de dezembro.
“Entendemos que a advocacia é o único elo da Justiça que depende dos pagamentos de honorários por parte dos clientes e não podemos parar de trabalhar no período de recesso nos tribunais. Por isso, neste ano, buscamos um diálogo institucional com o Tribunal de Justiça em busca de garantir maior celeridade na concessão de alvarás antes do recesso”, destacou o presidente Rodrigo Aiache.
Além disso, a Presidência da OAB/AC recebeu da Coger a informação de que o Tribunal de Justiça está trabalhando na fase final para disponibilizar um canal de interlocução entre a Central de Processamento Eletrônico (Cepre) e a advocacia acreana para tratar sobre prazos de processos nas varas.
Em seguida, eles se reuniram com a desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Waldirene Cordeiro. Na visita institucional eles trataram sobre a possibilidade de ampliação das salas da advocacia na Cidade da Justiça e também sobre a sugestão da OAB/AC de um mutirão de alvarás antes do recesso do judiciário.
A presidente do Poder Judiciário destacou que o Tribunal de Justiça dará posse a 15 novos juízes ainda neste ano. A solenidade está prevista para ser realizada no próximo dia 8 de dezembro.
“Isso é muito importante, pois dará uma maior capacidade operacional ao julgamento de processos no Tribunal de Justiça. Nós da OAB/AC temos buscado o diálogo institucional para que os advogados e advogadas tenham melhores condições de trabalho no dia a dia”, completou Aiache.