O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), Rodrigo Aiache, prestigiou nesta quinta-feira, 08, a solenidade de posse dos novos juízes substitutos do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC). Ao todo, 15 novos magistrados foram empossados no Poder Judiciário, no Dia da Justiça.
“Me sinto muito honrado, enquanto representante da Ordem, de poder prestigiar esse momento na vida desses novos profissionais e que impactará cerca de 30% na capacidade jurisdicional do Poder Judiciário acreano. A advocacia ganha com esse reforço, mas, sobretudo a sociedade acreana quando procurar os serviços do Tribunal de Justiça”, destacou Aiache.
A oradora da turma, Rosilene de Santana Souza, frisou as lutas e desafios da longa caminhada de estudos até a tão sonhada aprovação em um concurso para a magistratura.
“Cada um de nós enfrentou as mais variadas dificuldades até chegarmos ao dia de hoje. Já trabalhei como babá até chegar a me formar em Direito. Saindo das condições que saí, almejar o cargo de juíza de direito, já foi uma grande ousadia. Somente a educação, em todos os níveis e em todos os sentidos, é capaz de transformar e igualar os desiguais”, destacou a nova juíza substituta do TJAC, Rosilene de Santana Souza.
Segundo a presidente do Tribunal de Justiça, Waldirene Cordeiro, esse é um momento de alegria para a corte acreana.
“Os advogados terão novos magistrados para trabalhar juntos, o MP também. Então, é um momento de muita alegria para todos nós para com esses novos magistrados. A importância deles é significativa para a sociedade. Teremos profissionais que irão contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado, por conta da entrega da prestação jurisdicional”, destacou a desembargadora-presidente do TJAC.