O presidente da Seccional Acre, Rodrigo Aiache, os integrantes da Comissão Nacional do Direito Previdenciário, e o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Glauco Fonseca, e sua equipe técnica, participaram na manhã desta quarta-feira, 08, de uma reunião para tratarem variadas pautas de interesse da advocacia.
Para a melhoria do sistema, de forma geral, foi requerido a adequação sistêmica e procedimental, para possibilidade de protocolo de recurso administrativo para casos de negativa/decisão nos processos de Solicitação de Acerto de Vínculos e Remunerações e outros requerimentos de serviços; organizar a lista de requerimentos exibidos no sistema INSS Digital por ordem cronológica decrescente (do mais recente para o mais antigo); agendamento de perícias médicas e sociais diretamente pelo sistema INSS Digital; disponibilização aos segurados do CNIS cidadão e não apenas do extrato previdenciário, já que o extrato não detalha indicadores; inclusão no CNIS do segurado da informação sobre a existência de microficha.
O Presidente Rodrigo Aiache, esteve presente para destacar os problemas que a advocacia acreana previdenciária está tendo. Ademais, procurar a solução do problema para o exercício da profissão da advocacia acreana, no acesso ao sistema do INSS.
‘’Com a Comissão Nacional Previdenciária do INSS, tratamos diversos assuntos de interesse da advocacia previdenciária e, sobretudo, para sanar as dificuldades de acesso ao sistema que nós, advogados do Estado do Acre, estamos lidando. Agradeço ao presidente do INSS, Glauco Fonseca, por priorizar esse assunto importante aos colegas da advocacia acreana’’, destaca o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache.