Em uma cerimônia híbrida, os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), para o biênio 2023-2024, tomaram posse nesta sexta-feira, 16. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), Rodrigo Aiache, participou da solenidade por videoconferência.
A cerimônia de posse transmitida ao vivo pelo canal do TRT-14 no YouTube, foi realizada no edifício-sede do TRT-14, em Porto Velho, que agora passa a ter como presidente, o desembargador Osmar Barneze e vice-presidente, a desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima. Ambos foram eleitos à unanimidade, para comandar, pela segunda vez, a Corte de Justiça do Trabalho nos estados do Acre e Rondônia.
“Desejamos que os relatórios Justiça em Número do CNJ continuem atestando a eficiência do TRT 14ª como um dos tribunais mais céleres no julgamento dos processos, bem como um dos que mais conciliou litígios. Desejo à nova direção do TRT, capitaneada pelo Dr. Barneze, os votos de muito sucesso na gestão. A OAB sempre estará à disposição da Justiça Trabalhista para construir soluções que melhorem a prestação da tutela jurisdicional”, destacou Rodrigo Aiache, presidente da OAB/AC.
Currículo e trajetória do presidente-eleito
O presidente-eleito do TRT-14, desembargador Osmar Barneze, já exerceu anteriormente o cargo de presidente do TRT-14, durante o biênio 2019/2020. É formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Em 1993, foi nomeado juiz do Trabalho do TRT-14, atuando como juiz Titular da Vara do Trabalho nas cidades de Sena Madureira (AC), Brasileia (AC), Rolim de Moura (RO), Ouro Preto do Oeste (RO), Presidente Medici (RO) e Ji-Paraná (RO). Foi nomeado desembargador em maior de 2018.