A Defensoria Dativa que atua perante o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Acre realizou na manhã de hoje o 1º mutirão da defensoria dativa, em uma ação que visa dar mais celeridade aos processos ético-disciplinares que dependem da atuação dos defensores nomeados.
Na primeira edição, realizada na manhã deste sábado, 04, foi dado andamento em mais de 30 representações, o que possibilitará a realização de audiências ou o efetivo julgamento dos processos, que passam agora aos Relatores.
Para Aline Cordeiro, Membro-Relatora do TED e Supervisora da Defensoria Dativa, “são em oportunidades como essa que é possível os defensores e defensoras ampliarem seus conhecimentos nas matérias e até mesmo trocar experiências entre si, alcançando cada vez mais um nível de excelência na elaboração das defesas. Teremos outras edições em breve”, destacou.
“Estamos ampliando as ações para ampliar a celeridade dos processos éticos em tramitação, visando não só a correta prestação jurisdicional, como também a resposta esperada pelos Representantes e Representados”, frisou Andrias Sarkis, Presidente do TED.