Com o tema: A Advocacia Não Está Saturada e Nós Vamos te Mostrar, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realizou na manhã deste sábado, 20, um evento alusivo ao Dia do Estudante de Direito. O evento reuniu estudantes e profissionais da área para discutir as oportunidades e desafios da carreira jurídica.
Ao longo de toda a manhã, foram apresentados painéis abordando as áreas do Direito Criminal, Cível e Empresarial. Os palestrantes Romano Gouveia, Thais Moura, Adelqui Rodrigues e Raphael Moura falaram, respectivamente, sobre a advocacia criminal e extrajudicial. Já o presidente da Ordem, Rodrigo Aiache, e o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia, Emerson Costa, compartilharam suas experiências e conhecimentos, acerca do Direito Empresarial e Cível, oferecendo insights valiosos para os participantes.
“A realização desse evento na sede da OAB/AC demonstra o compromisso da instituição em apoiar e capacitar os estagiários e futuros profissionais, incentivando o crescimento profissional e fornecendo ferramentas para enfrentar os desafios da advocacia moderna”, destacou o presidente da Seccional Acre, Rodrigo Aiache.
O objetivo do evento foi desmistificar a ideia de que a advocacia está saturada, destacando as diversas possibilidades e nichos de atuação que existem dentro da profissão. Os advogados ressaltaram a importância de se manter atualizado, buscar especializações e desenvolver habilidades específicas para se destacar no mercado jurídico.
A presidente da Jovem Advocacia, Paula Belmino, ressaltou a importância de dialogar sobre esse cenário. “Afinal, muitos de nós, quando estávamos na faculdade, ouvíamos falar que a advocacia estava saturada, não possui mais mercado. E nós procuramos mostrar, a cada um deles, hoje, que a advocacia possui mercado sim, e nosso principal objetivo é incentivar aqueles que um dia serão nossos pares na advocacia”, destacou.
Durante o evento foram entregues ainda certificados de agradecimento aos integrantes da Subcomissão do Estudante de Direito da OAB/AC, como forma de homenagear os acadêmicos pela data.