O presidente da Seccional Acre, Rodrigo Aiache, esteve nesta quarta-feira, 11, juntamente com a secretária-geral adjunta, Carol Afonso, e o vice-presidente da Caixa de Assistência, Tobias Meireles, na sede da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil. A visita institucional foi para buscar parceria para instalação de uma sala da advocacia no local, levando em consideração o fluxo de advogados naquele prédio onde funcionam seis delegacias especializadas.
Na ocasião, eles foram recebidos pelos delegados Ricardo Casas, coordenador da DEIC, e Marcus Cabral, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre (Adepol).
“Além da sala, buscamos também, futuramente, a instalação de um parlatório, de forma que os advogados e as advogadas possam atender seus clientes com acesso individual e reservado, inerentes às suas prerrogativas”, completou a secretária-geral adjunta da Seccional Acre, Carol Afonso.
Na sede da divisão, funcionam seis delegacias especializadas responsáveis pelas investigações dos crimes contra a vida, corrupção, tributários, roubo, extorsão e tráfico de drogas.
“Hoje viemos primeiramente in loco verificar a viabilidade de instalação nas dependências da DEIC. A OAB tem mantido essa parceria com a Polícia Civil, a exemplo da sala na Defla e também na nova sede da Delegacia da Mulher que está em obras”, completou Rodrigo Aiache, presidente da OAB/AC.