A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) propôs às polícias Civil, Militar e Penal a inclusão de palestras relacionadas à Defesa de Prerrogativas em seus Cursos de Formação. A sugestão visa esclarecer sobre a importância da advocacia e as legislações vigentes no Brasil, de forma a fortalecer a atuação da classe.
“Em nossa constante busca pela manutenção do estado democrático de direito, consideramos de suma importância que todos os atores do sistema jurídico, policial e também a sociedade de modo geral, compreendam a importância das prerrogativas profissionais da advocacia, as quais são garantidas por lei e imprescindíveis para o efetivo exercício de nossas atividades”, destaca trecho do documento enviado às Polícias acreanas.
No início de 2022, a Seccional Acre realizou uma palestra junto ao Curso de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). A ação foi coordenada pela Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Seccional.
“Temos um enorme respeito pela atividade policial em nosso Estado e a ideia é exatamente poder trabalhar em harmonia, com mútuo respeito. A experiência positiva que tivemos em 2022, durante o curso de formação da PM, foi o maior incentivador para o encaminhamento desta proposta de inclusão nos cursos de formação de todas as polícias”, completa o presidente da OAB/AC Rodrigo Aiache.