A OAB/AC realizou esse importante evento nesta terça-feira, 06, durante o primeiro Simpósio Junho Violeta, dedicado à conscientização e prevenção da violência contra os idosos.
O lançamento contou com a participação de advogados(as) que atuam na área e associações que realizam trabalhos voluntários com idosos em Rio Branco. Houve ainda apresentações culturais, como coral e teatro, ambos apresentados pelos idosos(as).
“Então, hoje a Ordem, está fazendo seu papel enquanto guardiã da cidadania Socorro. Parabenizo a comissão, na pessoa da Izabel de Ruth por mobilizarem lideranças tão representativas da nossa sociedade. É fundamental que todos compreendam o quanto o idoso precisa ser ouvido”, destacou a presidente em exercício da OAB/AC, Socorro Rodrigues.
Durante o simpósio, o delegado Getúlio Monteiro, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, e o conselheiro seccional da OAB/AC, Antônio Araújo, proferiram palestras com orientações sobre a temática.
A cartilha “Violência Contra a Pessoa Idosa” é um recurso que leva informações, orientações e direitos que visam proteger essa parcela tão especial da nossa sociedade. Com ela, pretende-se ampliar a disseminação do conhecimento e mobilizar a sociedade para combater esse tipo de violência.
“Informação é proteção. E essa cartilha demonstra isso e tem esse intuito. Então, gostaria de parabenizar a OAB/AC por essa iniciativa, porque a pessoa idosa bem informada sobre os seus direitos e onde procurar os seus direitos, é uma pessoa mais protegida, que vai saber como lidar com os problemas do dia a dia”, destacou o delegado de Proteção ao Idoso, Getúlio Monteiro.