A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Acre (PMAC) concluiu na última sexta-feira, 07, um programa de capacitação em Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
A capacitação, que teve duração de 40 horas, contou com a participação da Ouvidora da Mulher Advogada da OAB/AC, Caruline Simão, como uma das orientadoras.
Durante o programa, a advogada ministrou a disciplina sobre Legislação Específica, abordando temas como a evolução histórica, feminicídio, a Lei Maria da Penha e as Medidas Protetivas de Urgência.
Os participantes tiveram acesso a conhecimentos abrangendo a violência de gênero, estratégias para enfrentar a violência doméstica e familiar, a legislação específica e o atendimento às mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha.
Com a participação da Ouvidora da Mulher Advogada da OAB/AC, o treinamento contou com conhecimentos jurídicos especializados e proporcionou uma compreensão mais aprofundada das questões legais e das medidas protetivas destinadas à proteção das vítimas.