A última quarta-feira, 28, foi uma data muito importante para a advocacia do interior: foi realizada a primeira rodada de visita aos municípios do projeto OAB Itinerante. A proposta é levar qualificação e promover um diálogo mais próximo entre a gestão da Seccional e a classe. Antes das 6h da manhã, a equipe da capital já estava a postos para sair em caravana.
Foi a vez de levar a Caravana do Empreendedorismo, coordenada pela Comissão da Jovem Advocacia, e a Caravana de Prerrogativas, da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas. Os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAC) e da Escola Superior da Advocacia (ESA) também fizeram parte, juntamente com o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, e sua vice, Socorro Rodrigues.
Reunidos com os colegas de Xapuri, os advogados Genesis Figueiredo, Emerson Costa, Paula Belmino e Vanessa Paes conversaram sobre Marketing Jurídico, Prerrogativas, Gestão e Tributação de Escritório.
O advogado Felipe Trevisan, que participou do evento em Xapuri, frisou que essa proximidade é fundamental para que o advogado se sinta amparado. “É um prazer receber essa caravana aqui em Xapuri. Um curso muito proveitoso, leve, didático e tenho certeza que todo mundo que esteve aqui presente sai satisfeito. Aproveito para agradecer por terem prestigiado a nós, advogados do interior”, completou.
Epitaciolândia e Brasileia
Em seguida, equipe do OAB Itinerante seguiu para a cidade de Epitaciolândia, onde se reuniu com os advogados daquele município e também de Brasileia e realizou a mesma qualificação.
Os presidentes da OAB/AC e CAAAC também ouviram os anseios dos advogados e dialogaram sobre a busca de melhorias junto ao sistema de Justiça.
“Pra gente é uma grande satisfação receber o nosso presidente Rodrigo e a diretoria da OAB. Veio trazer pra gente muito esclarecimento, principalmente com o curso de administração de escritórios, fora a integração e essa união entre os advogados. Foi um excelente evento e agradeço imensamente”, destacou o advogado do Alto Acre, Cláudio Baltazar.